Animaniac'S BR

O "Izanami" já foi executado?

Ir em baixo

O "Izanami" já foi executado?

Mensagem  Paulista em Qui Abr 19, 2012 10:51 pm

Primeiro, gostaria de esclarecer uma coisa: Izanagi muda o destino, enquanto Izanami resolve ele. Parece uma contradição dizer isso, porque se existe um destino, significa que não tem como mudar. É isso que o "destino" significa! Que você não tem liberdade de decidir. O mais correto seria dizer que o Izanagi afeta o passado enquanto que o Izanami afeta o futuro, ou seja, o usuário do Sharingan "escreve" o futuro daquele que foi afetado pelo Izanami.
É importante dizer também, que não parece que ele é um Genjutsu. Segundo as próprias palavras do Itachi: "Meus olhos têm um poder capaz de afetar o inimigo, independentemente de seus cinco sentidos." (cap. 581).
Caramba, o Genjutsu age justamente "afetando" um dos cinco sentidos. Geralmente a visão ou a audição. Isso quer dizer que chamar esses dois jutsus de Genjutsu, não parece muito certo (mesmo que o Kishimoto, por enquanto, esteja chamando assim). Talvez, depois de explicar melhor, ele mude essa denominação (como ele fez com o Mokuton, quando o Hashirama usou na luta contra o Hiruzen.
Agora vou deixar a grande dúvida! Eu acredito que esse jutsu já esteja funcionando e que é só uma questão de tempo para os efeitos aparecerem. Talvez até, o Kabuto não morra!
De repente o destino que o Itachi escolheu será outro! Tipo, ajudar a aliança shinobi.
Eu acho que é possível que ele esteja lembrando seu passado para descobrir uma razão pra sua vida e então, cair na real e descobrir que precisa ajudar Konoha. Mas, claro que esse lance de cair na real, deve ter sido definido pelo Izanami (e pelo Itachi).
Assim, o Izanami terá um efeito muito semelhante ao "KotoAmatsukami"!
Dêem sua opinião!
Paulista
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens Mensagens : 474
AniCreds AniCreds : 518
Data de inscrição Data de inscrição : 16/04/2012
Idade Idade : 38
Localização Localização : Uberlândia

Ver perfil do usuário

Re: O "Izanami" já foi executado?

Mensagem  Dr. Erich em Sex Abr 20, 2012 12:15 am

Oq vc disse tem muito sentido, tbm acho que o Izanagi altera o passado e o Izanami o futuro... E creio que o Kabuto ja esta preso no Izanami, e com certesa o Itachi ja deve ter bolado algo muito Fod# para o Kabuto...
Agora é esperar o Kabuto Gaiden terminar, para ver o desfecho dessa história...
Dr. Erich
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 435
AniCreds AniCreds : 632
Idade Idade : 25
Localização Localização : Sumaré - SP

Ver perfil do usuário http://animaniacsbr.forumeiros.com

Mensagem  Rafa e Yeshua em Sab Abr 28, 2012 11:00 pm

Karak Paulista seria moh viage aíí... saka soohhh.... rs, seria uma excelente "última cartada" do maior Uchiha de todos os tempos. Bom desculpem me pela minha opinião mas eu almejo a morte do Kabuto desde o clássico, oooo kra chato mano - eh o verdadeiro motherf*#@$*# desta história, dá vontade de entrar no anime e rasgar o pescoço dele véi, Twisted Evil na boa. Mas soh p/ esclarecer: um genjutsu pode ser ao mesmo tempo um Kinjutsu? bom parece q Kinjutsu existe em todos os ninjutsus e Kekkei Genkais. Mas eh isso ae
Rafa e Yeshua
Gênnin
Gênnin

Mensagens Mensagens : 183
AniCreds AniCreds : 141
Data de inscrição Data de inscrição : 23/04/2012
Idade Idade : 27
Localização Localização : Campo Grande - MS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Paulista em Dom Abr 29, 2012 2:38 pm

Rafa e Yeshua escreveu:.............. Mas soh p/ esclarecer: um genjutsu pode ser ao mesmo tempo um Kinjutsu? bom parece q Kinjutsu existe em todos os ninjutsus e Kekkei Genkais. Mas eh isso ae
Em tese pode sim! qualquer jutsu pode ser Kinjutsu também, porque essa é uma definição "a posterior" do jutsu. Deixa eu explicar. Segundo o autor (Kishi), os jutsus se classificam em dois sistemas, um que exprime as causas e outro as consequências. Nesse sentido, os jutsus precisam, "a priori", usar seja "um controle de chakra avançado" (genjutsus), seja "velocidade e força" (Taijutsus), seja "um contrato com um animal" (Kuchiyose), ou mesmo "olhos especiais" (doujutsus). Por outro lado, depois de feitos, os jutsus (qualquer um) podem vir a ser classificados como Kinjutsus, por questões que não envolvem a capacidade para se fazer o jutsu. Assim, o Kinjutsu PODE ser realizado pelo usuário, mas não DEVE ser realizado. Ou seja, é uma questão puramente ética.
Paulista
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens Mensagens : 474
AniCreds AniCreds : 518
Idade Idade : 38
Localização Localização : Uberlândia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rafa e Yeshua em Dom Abr 29, 2012 5:35 pm

Em tese pode sim! qualquer jutsu pode ser Kinjutsu também, porque essa é uma definição "a posterior" do jutsu. Deixa eu explicar. Segundo o autor (Kishi), os jutsus se classificam em dois sistemas, um que exprime as causas e outro as consequências. Nesse sentido, os jutsus precisam, "a priori", usar seja "um controle de chakra avançado" (genjutsus), seja "velocidade e força" (Taijutsus), seja "um contrato com um animal" (Kuchiyose), ou mesmo "olhos especiais" (doujutsus). Por outro lado, depois de feitos, os jutsus (qualquer um) podem vir a ser classificados como Kinjutsus, por questões que não envolvem a capacidade para se fazer o jutsu. Assim, o Kinjutsu PODE ser realizado pelo usuário, mas não DEVE ser realizado. Ou seja, é uma questão puramente ética.[/quote]

Ok era quase isso q eu tinha em mente, vlw por reforçar a ideia. Vlw
Rafa e Yeshua
Gênnin
Gênnin

Mensagens Mensagens : 183
AniCreds AniCreds : 141
Data de inscrição Data de inscrição : 23/04/2012
Idade Idade : 27
Localização Localização : Campo Grande - MS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado