Animaniac'S BR

NARUTO: "Jutsus"

Ir em baixo

NARUTO: "Jutsus"

Mensagem  Paulista em Sab Abr 21, 2012 3:25 pm

_______________________________________________________________________

Segundo o "Data Book - 3", que é a fonte (oficial) de informações mais atualizada, qualquer jutsu deve ser classificado segundo dois sistemas:

_______________SISTEMA (1)__________________________________
Spoiler:
Que considera o efeito (conseqüências) do jutsu. Traduzindo: "o que o jutsu faz"!

_______________SISTEMA (2)__________________________________
Spoiler:
Que considera as condições especiais (causas) do jutsu. Traduzindo, de novo: "quem faz o jutsu"!


Na página 222, está assim
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________



_______________________________________________________________________

Continuando...
Pelo "Sistema - 1", os jutsus se dividem em:
________________________________________________
TAIJUTSU
Spoiler:
Uma forma básica de técnicas e refere-se a todas as técnicas que envolvem as artes marciais ou a otimização de habilidades naturais humanas. Taijutsu é executado acessando diretamente as energias físicas e mentais do usuário. Geralmente não requer chakra, embora o chakra possa ser usado para melhorar suas técnicas. Taijutsus geralmente não necessitam de selos de mão para serem executados e, portanto, são muito mais rápidos de usar do que ninjutsu ou genjutsu. ("vide": naruto.wikia.com)
Spoiler:
________________________________________________


NINJUTSU
Spoiler:
São as técnicas mais propriamente de ninjas (como o nome já diz). Permite ao usuário fazer algo que normalmente seria incapaz de fazer, como lançar rajadas de fogo ou de vento pela boca, transformar-se em coisas ou pessoas, etc. Ao contrário do genjutsu, que faz o oponente ver ilusões, os efeitos de ninjutsu são reais. Estas técnicas são, muitas vezes, como uma parte complementar do próprio corpo para o shinobi experiente, que pode usá-los à vontade. Ninjutsus mais complexos incluem manipular um ambiente, ou utilizar os elementos, ou servem às tarefas, como curar os outros shinobis ou manipular as transformações da natureza para torná-las mais poderosas.
O Ninjutsu, na sua maior parte, baseia-se em selos-de-mão para ser eficaz. As mãos são colocadas em posições específicas, para moldar e manipular chakra da maneira necessária para executar uma técnica. Na seqüência o usuário pode combinar, junto ao chakra, algum dos cinco elementos básicos (água, fogo, vento, raio e terra), realizando um ninjutsu "elemental".
Além disso, há tipos de técnicas (elementais) que podem ser classificadas como técnicas básicas ou avançadas. As básicas são técnicas que utilizam apenas um dos elementos específicos, enquanto que o tipo avançado combina dois ou três dos elementos básicos e cria um novo.
Enfim, ao criar um ninjutsu, é possível utilizar dois métodos de manipulação de chakra: o primeiro é a transformação da "Forma" e o segundo, a transformação da "Natureza". Na transformação da Forma o shinobi trabalha seu controle da "aparência", do "movimento" e da "potência" de chakra.
Na transformação da Natureza, ele geralmente lida com a alteração das propriedades físicas do chakra de um elemento específico, ou seja, o "corte" do Vento; a "incandescência" do Fogo; a "umidificação" da Água; o "endurecimento/amolecimento" da Terra; e o "enrugamento" do Raio.
Spoiler:


________________________________________________
GENJUTSU
Spoiler:
São uma espécie de técnica empregada da mesma maneira que o ninjutsu, ou seja, requerendo chakra e selos da mão. No entanto, a principal diferença entre os dois é que os efeitos da genjutsu são ilusórias; em vez de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu. Assim, o genjutsu manipula o fluxo de chakra no cérebro da vítima, causando, nos genjutsus mais simples, uma interrupção nos sentidos (paralisando ou adormecendo a vítima); e, no caso dos genjutsus mais complexos, a vítima pode ser induzida a ter sensações e mesmo pensamentos, que o usuário do genjutsu quiser. Isso é muitas vezes usado para criar imagens falsas ou causar dores de trauma (porque o corpo é levado a acreditar que existe essa dor), no entanto, há uma abundância de outros usos, dependendo da situação.
Eles não são usados tão frequentemente como os ninjutsus, porque não prejudicam fisicamente o adversário, mas vários personagens tornaram-se bem conhecido por suas proezas com genjutsus, como Itachi Uchiha, Yuhi Kurenai, e Tayuya.
O Genjutsu também pode ser utilizado para manipular a consciência dos outros, semelhante a uma lavagem cerebral. O principal exemplo é o controle de Tobi sobre o Mizukage Yagura. No entanto, existe pelo menos dois genjutsus, o Izanagi e o Izanami, que têm efeitos reais, alterando a realidade segundo a vontade do usuário. Mas ainda não se sabe muito sobre os motivos desse poder.
Spoiler:



_______________________________________________________________________

Enquanto que no "Sistema - 2", os jutsus se dividem em:
______________________________________________________________


KEKKEI GENKAI/TOUTA
Spoiler:
São todas as habilidades transmitidas geneticamente. Como foi mostrado, é possível que um shinobi tenha mais de uma dessas habilidades. Existem três tipos básicos de Kekkei Genkai (limite sanguíneo), aqueles que são elementais (mais comuns), os que são corporais e os oculares. Nesse último caso, o Kekkei Genkai é denominado “doujutsu”.
Via de regra, a única forma de se possuir o Kekkei Genkai, é ter nascido com ele, mas, a Doujutsu (técnica ocular), por exemplo, pode ser obtida por shinobis comuns, desde que o olho do portador da Doujutsu, seja transplantado para o corpo deles; como foi feito com a transferência do Sharingan de Obito para o Kakashi. Por outro lado, a utilização desse órgão transplantado exige muito mais chakra do que alguém que nasceu com o Kekkei Genkai (talvez porque o Sistema Circulatório de Chakra é diferente daquele do corpo original, e de certa forma, “rejeita” o olho transplantado). Também foi mostrado que um Kekkei Genkai corporal pode ser reproduzido se o D.N.A. do corpo do portador for “cultivado” em laboratório. No entanto, a habilidade do corpo “cultivado” é muito inferior em relação ao original.
Embora Kekkei Genkais sejam geralmente geneticamente compartilhados dentro de um clã específico, às vezes o Kekkei Genkai pode aparecer em indivíduos sem relação genética aparente, como o elemento Lava, que apareceu em shinobis de Kirigakure, Iwagakure, e Kumogakure, indistintamente; enquanto o elemento Magnetismo, apareceu em shinobis tanto de Kumogakure quanto de Sunagakure.
Há também uma forma avançada de um Kekkei Genkai, conhecida como Kekkei Touta (seleção sanguínea). O único exemplo conhecido é o Estilo Partícula (ou molécula), que é uma combinação de três transformações de natureza diferentes: Vento, Ar e Fogo.
_______________________________________________________________
TIPOS DE KEKKEI GENKAI: DOUJUTSUS

São as habilidades genéticas que utilizam os olhos. Elas não requerem, via de regra, o uso de selos de mão e, em alguns casos, facilitam a utilização ou defesa contra Genjutsus, Taijutsus e Ninjutsus. Todos as Doujutsus conhecidas também proporcionam ao usuário algumas habilidades únicas, como um campo ampliado de visão ou a capacidade de previsão dos movimentos. A utilização da Doujutsu frequentemente, consome uma grande quantidade de chakra.
Ao transplantar o olho em questão, é possível que outros shinobis possuam a Doujutsu, apesar de não terem nascido com essa habilidade. Entre as Doujutsus, existem três que são conhecidas:
________________________________________________
BYAKUGAN
Spoiler:
Podendo ser traduzido como “olho alvo”, ele possui três habilidades. A primeira delas dá ao usuário um campo de 360º de visão, exceto num ponto cego na parte de trás do pescoço, acima da terceira vértebra torácica.
A segunda habilidade do Byakugan é a capacidade de ver através de objetos sólidos (“raio-x”), e poder usar um tipo de mira telescópica. A distância e o grau da mira telescópica varia de pessoa para pessoa, e podem ser melhorados. Hyuga Neji era capaz de ver uma área de 50 metros, mas depois ele aumentou seu alcance visual para, pelo menos, 800 metros, enquanto a Hinata pode, pelo menos, ver até uns 10 km.
A terceira e mais importante habilidade do Byakugan é a capacidade de ver o fluxo chakra no Sistema Circulatório de Chakra (“keirakukei”), com grande detalhe; além da cor do chakra. É a partir dessa capacidade particular que os usuários são capazes de usar seu famoso estilo de Taijutsu: o “Punho Gentil”. Ao contrário do Punho Forte (usado por vários shinobis, inclusive o Gai), que foca em ferimentos intensos e externos, o estilo Punho Gentil centra-se em lesões internas e importantes. Cada golpe, quando colocado corretamente, atinge pontos desse sistema de chakra que funciona como uma rede de vasos que transportam o chakra. Esta rede está intimamente entrelaçada com o funcionamento dos órgãos do corpo humano, e assim, quando o keirakukei sofre prejuízos, os órgãos também sofrem. Não há defesa contra o Punho Gentil, pois não se pode treinar órgãos internos para se tornarem mais fortes. Como o Sharingan e Rinnegan, a habilidade do Byakugan para ver chakra e seu fluxo permite ao usuário detectar barreiras de chakra (kekkai), bem como determinar quando um Genjutsu está sendo usado.
Certos usuários qualificados do Byakugan podem levar o estilo Punho Gentil, um passo adiante. Ao longo do keirakurei há 361 pontos de ligação, chamados de “tenketsus”. Quando atingem o keirakukei do inimigo, os usuários de Byakugan podem optar entre selar, ou abrir estes tenketsus, dando ao usuário controle absoluto sobre o sistema de chakra do oponente. Assim, com precisão, todos os pontos ao longo do corpo da vítima podem ser selados, interrompendo o fluxo de chakra e levando o oponente ao esgotamento de energia, seguido de colapso.
Capaz de atacar sem fazer força (o que gera economia de energia para o usuário), e ainda assim fazer sérios danos ao mais poderoso dos adversários, o Punho Gentil tem sido rotulado como o maior estilo de Taijutsu que jamais existiu. Por isso ser tão cobiçado pelas outras Vilas.
Spoiler:


________________________________________________
SHARINGAN
Spoiler:
Podendo ser traduzido como “olho rotatório”, trata-se de uma Doujutsu que aparece apenas entre membros do clã Uchiha, se caracteriza por ter duas partes, como se fossem a fusão de dois Doujutsus distintos. A primeira é o “Olho da Intuição” (洞察 眼,Dousatsugan) e a segunda, o “Olho do Hipnotismo” (催眠 眼, Saimingan). Na combinação dessas duas “visões”, derivam alguns poderes. O primeiro dos poderes do Sharingan é ser capaz de ver o fluxo de chakra (semelhante ao Byakugan). O Sharingan também permite ver a cor do chakra, permitindo que o portador saiba quem está usando esse mesmo chakra (pois cada pessoa tem uma cor de chakra diferente, apesar dos tons de algumas delas serem parecidos). Ele também é capaz de dizer se uma pessoa está sob um Genjutsu, porque o fluxo de chakra fica irregular quando se está preso no Genjutsu. Outra capacidade do Sharingan que é mais importante que a primeira, é propiciar ao usuário uma incrível clareza de percepção, permitindo-lhe reconhecer facilmente o ataque de um Genjutsu e diferentes formas de chakra, embora não na mesma extensão que o Byakugan. Isso permite ao usuário observar em detalhes o comportamento do chakra, permitindo-lhe ler movimentos labiais ou imitar algo como movimentos de lápis. Com a evolução do Sharingan, ao ganhar mais “Tomoes”, essa capacidade estende-se ao comportamento do energia presente nos objetos e nos movimentos. Isso permite uma espécie de pré-visão para o usuário, permitindo-lhe ver a imagem do próximo movimento de um adversário, apenas através da tensão nos músculos de seu corpo e contra-atacar ou esquivar sem nenhum movimento desnecessário. No entanto, apesar do usuário ser capaz de ver um ataque ou saber que ele está chegando, seu corpo não é capaz de reagir com a mesma velocidade (como foi observado na luta do Sasuke contra o Raikage).
A terceira habilidade do Sharingan, que é a mais conhecida, é a que concede ao usuário a capacidade de memorizar quase todas as técnicas que o usuário testemunhar, a não ser aquelas técnicas de Kekkei Genkai. O usuário pode memorizar ninjutsu, genjutsu, taijutsu e, com uma precisão quase perfeita, pode usar as técnicas como se fossem suas, ou mesmo modificá-las para criar novas técnicas (como o “Combo Lion”, que o Sasuke improvisou após copiar um Taijutsu do Lee). A capacidade de reproduzir uma técnica copiada, no entanto, parece exigir certa habilidade para realizá-la. Um bom exemplo é o Taijutsu do Rock Lee que o Sasuke era capaz de copiar em alguns dos movimentos, e em outros colocar seu próprio ritmo uma vez que ele não foi treinado tanto quanto o Lee. Por outro lado, Sasuke não demonstrou ser capaz de copiar ninjutsus (como Kakashi fazia muito bem), justamente por lhe faltar algumas capacidades relacionadas ao ninjutsu, ou mesmo alguma experiência.
Além de habilidades de Kekkei Genkai, o Sharingan não pode reproduzir técnicas que dependem de fatores especiais para a realização, como a Invocação (em que o usuário necessita antes ter assinado um contrato com o ser invocado) e como Hijutsus (que aparentemente estão ligados a manipulações de forma e de natureza, secretas).
A capacidade final, e mais complexa do Sharingan permite induzir o adversário à hipnose, sem mesmo envolver ações ou selos de mão. Apenas por contato visual entre ambas as partes o usuário do Sharingan lança o adversário numa ilusão. Os usuários mais avançados podem ter a capacidade de hipnose ainda maior, chegando ao ponto de controlar feras como o Manda ou mesmo um Bijuu. Quando isso foi usado contra o Manda e o Kurama, seus olhos assumiram o padrão de três tomoes do Sharingan dos usuários.
A capacidade hipnótica juntamente com os outros aspectos do Sharingan (inclusive o medo que todos têm dele) faz com que pareça que o usuário pode ver o futuro. Primeiro, o usuário imita perfeitamente cada movimento de seu adversário e, possivelmente, seus pensamentos e palavras com a observação cuidadosa. Então, o usuário sugere uma ação para o adversário, como selos de mão de uma técnica que o adversário já conhece, obrigando-o a fazer um jutsu para reagir e, então, pode copiar o jutsu. Com essas coisas, o usuário pode completar a ação antes mesmo do oponente, possivelmente usando o Genjutsu do Sharingan para confundir ou atrasar. Tal como acontece com outros Genjutsu, um Genjutsu lançado pelo Sharingan é capaz de colocar um adversário para dormir, induzir paralisia, hipnotizar para conhecer as lembranças da pessoa, ou criar ilusões na consciência do adversário, fazendo-o acreditar que foi atacado ou morto. A potência da ilusão do Sharingan depende do conhecimento do usuário e da habilidade na execução de Genjutsu (essa habilidade pode ser tão distante do mais fraco para o mais forte quanto o céu está distante da terra: nas palavras de Danzou).
Mais raramente utilizado pelo clã Uchiha, o Sharingan pode permitir que o usuário realize um tipo poderosíssimo de Genjutsu: o Izanagi. Usando o Izanagi, o usuário pode “reformar” a realidade (mas apenas no alcance de espaço e de tempo que seus olhos podem ver), fazendo a realidade virar ilusão e a ilusão, realidade. Apesar do usuário do Sharingan fazer uso desta técnica em toda sua extensão, ele deve ter o DNA dos Uchiha e dos Senju (Danzou precisou possuir células do Hashirama e do Shisui). Esta técnica tem sido rotulada como um kinjutsu, pois seu uso faz com que o olho que a realizou se feche para sempre.
Spoiler:


MANGEKYOU Sharingan
Spoiler:
É uma forma avançada do Sharingan que só foi ativada por alguns dos Uchiha (além do Hatake Kakashi).
Uma das habilidades básicas do Mangekyou é a capacidade de controlar o Kurama, apesar de que Uchiha Madara é o único a realizar este ato, Tobi fez o mesmo, mas aparentemente com apenas um Sharingan regular. Também garante ao usuário o acesso a outras técnicas poderosas, como os ninjutsus: Amaterasu, Kamui e Susano’o; e os Genjutsus: Tsukuyomi e Kotoamatsukami.




O Mangekyou distingue-se de um Sharingan normal por sua aparência. Ao contrário do Sharingan, a aparência do Mangekyou difere de um usuário para o outro, por exemplo, o Mangekyou de Itachi se assemelha a um cata-vento, o Mangekyou de Kakashi está mais para uma cruz suástica, e o de Sasuke se parece com três elipses que se cruzam.
O Mangekyou parece ser adquirido através do trauma experimentado a partir da morte da pessoa mais próxima do usuário do Sharingan. Sendo que o usuário, normalmente, assiste ou experimenta isso em primeira mão. Acontece também que o Uchiha pode matar a pessoa mais próxima a ele, a fim de agilizar este processo, ainda assim, a maneira como Kakashi e Shisui ganharam seus respectivos Mangekyous não foi esclarecida.
Ao longo do tempo, a utilização constante do Mangekyou causa desgaste da visão do usuário até o ponto em que chega à cegueira. Somente através do transplante do Mangekyou de outro membro do clã Uchiha pode restaurar-se a visão perdida. Essa “restauração” é um processo que resulta na criação de um Mangekyou Sharingan Eterno (永遠 の 万華鏡 写 輪 眼). Quanto mais fortes os laços de sangue que há entre um “doador” e um “receptor”, maior a compatibilidade (um irmão, por exemplo, seria o melhor doador). O tempo de fusão do Mangekyou doado com o Mangekyou cego é de, pelo menos, alguns dias, como visto no caso de Sasuke. Este processo não apenas restaura, permanentemente, a visão, mas também dá a pessoa poderes ainda maiores. O Mangekyou Sharingan Eterno também muda de forma a partir daquela do Mangekyou original, passando a ter uma forma que é a fusão daquela do portador com a do transplantado.




Através de meios desconhecidos, o Mangekyou Sharingan Eterno também pode evoluir ainda mais chegando ao Rinnegan, como foi testemunhado com Madara, que afirma ter despertado o Rinnegan pouco antes de sua morte.

__________________________
FONTES:

Mangá Naruto, cap. 385, pg. 16
___________, cap. 386, pg. 13
___________, cap. 399, pg. 15
___________, cap. 458, pg. 3
___________, cap. 560, pg. 15
Site: naruto.wikia.com
________________________________________________
RINNEGAN
Spoiler:
Pode ser traduzido como "olho do Samsara" (adiante será explicado o que significa essa palavra). É entre as três Doujutsus (técnicas oculares) a mais admirada pela sua capacidade de realizar todos os Ninjutsus. O possuidor desses olhos pode dominar completamente todas as cinco transformações de natureza que formam os Ninjutsus elementais. Foi dito que em tempos nos quais o mundo está em desordem, uma pessoa é enviada pelos céus para se tornar um "Deus da Criação", que vai acalmar o mundo, ou um "Deus da Destruiçãor", que vai reduzir tudo a nada. Ele também permite que o usuário use todas as seis técnicas de Kekkei Genkai definidas como “seis caminhos”, bem como o “sétimo caminho” (que está "além da vida e da morte").
Como o Sharingan e o Mangekyou Sharingan, o Rinnegan tem demonstrado a capacidade de controlar bijuus, através do uso do "Caminho Exterior" (adiante será explicado o que significa isso), usando correntes e receptores de chakra (mas esse controle pode estar associado ao próprio Sharingan, pois apenas Tobi o demonstrou).
Os Seis Caminhos eram todos cadáveres reanimados que Nagato controlava com o Rinnegan. Ao fazer isso, Nagato podia ter cada campo de visão do corpo em questão e assim, controlar os corpos numa luta coordenada (e com trabalho de equipe perfeito). Os animais invocados pelo "Caminho das Feras" (adiante também será explicado o que significa) também possuíam o Rinnegan, então Nagato, ao controlá-los, também compartilhava o campo de visão deles. Por si só, o Rinnegan permite ao usuário ver o chakra, incluindo barreiras (Kekkais) de outra forma ocultos. Também pode decifrar partes da tabuleta de pedra que está sob Konoha (herança do Rikudou) além do que o Sharingan e Mangekyou Sharingan são capazes.
A primeira pessoa a possuir o Rinnegan foi o Rikudou Sennin (Sábio dos Seis Caminhos). Por causa do status mítico dessa personagem histórica, muitas pessoas acreditavam que o Rinnegan era apenas uma lenda ou uma mutação. Mais tarde, apareceu em Nagato durante sua infância. Sendo que Tobi afirma que ele deu esse Rinnegan ao Nagato. Por esta razão, ele acredita que tem o direito de tomar de volta o Rinnegan do corpo de Nagato. Assim ele implanta um Rinnegan de Nagato na parte esquerda dos olhos, talvez substituindo o Sharingan que ele perdeu ao usar o Izanagi.
Através de meios não esclarecidos, Madara conseguiu despertar o Rinnegan pouco antes de sua morte. Em sua batalha como um cadáver reanimado, contra os Shinobi das Forças Aliadas, seu Fuumetsu Mangekyou Sharingan é transformado em Rinnegan. Com base em dados coletados ao longo dos anos, Kabuto e Orochimaru sustentaram a hipótese de que esta é uma evolução natural.
_____________________________
FONTES:

Manga Naruto, cap.419, pg. 2
___________, cap. 449, pg. 1
___________, cap. 462, pg. 11
___________, cap.467, pg. 11
___________, cap. 486, pg. 5
___________, cap. 509, pg. 4
___________, cap. 510, pg. 10
___________, cap. 560, pgs. 14-15
___________, cap. 569, pg. 10
Site: naruto.wikia.com
Terceiro Databook, pg. 313
Spoiler:


Seis Caminhos da Dor
Spoiler:
Como já se disse, Rinnegan quer dizer “olhos do Samsara”, mas então, o que significa Samsara? Literalmente significa “fluxo contínuo”, é o ciclo de nascimento, vida, morte, renascimento ou reencarnação dentro do Hinduísmo, Budismo e outras religiões. Em linguagem moderna, Samsara refere-se a um lugar, um conjunto de objetos e pertences, mas originalmente, a palavra se refere a um processo de busca contínua ou fluxo da vida. De acordo com o significado literal, a palavra deve se referir a um fluxo contínuo de consciência, ou a deriva contínua das paixões, desejos, emoções e experiências.
Nas religiões que crêem no Samsara, a vida não começa com o nascimento e nem termina na morte, mas sim, é uma existência contínua na vida presente do organismo e para além dessa vida presente. A natureza das ações (o karma) cometidas durante o curso de cada vida, determina o destino futuro de cada ser. O Samsara está intimamente ligado com a idéia do renascimento (ou reencarnação), mas, principalmente, refere-se à condição de vida, e a experiência de vida.
O “bhavacakra” é uma representação simbólica do Samsara (ou existência cíclica) encontrado nas paredes externas dos templos budistas tibetanos e monastérios. Na tradição budista, acredita-se que o desenho do “bhavacakra” foi concebido pelo próprio Buda, a fim de ajudar as pessoas comuns compreender os ensinamentos budistas.
O “bhavacakra” é popularmente conhecido como a “roda da vida”. Este termo é também traduzido como “roda da existência cíclica”.
O Reino do Desejo é um dos três mundos na tradicional cosmologia budista, em que um ser possa renascer no Samsara. Os outros dois são o Reino da Forma e o Reino do Vazio. Dentro do Reino do Desejo existem seis domínios que são os "trinta e um caminhos do renascimento", ou "seis caminhos de sofrimento", ou "seis planos".
Esses seis domínios do Reino do Desejo são assim denominados:

1.º) O domínio divino (em sânscrito: “deva”) que se caracteriza pela paz;
2.º) O domínio guerreiro (em sânscrito: “asura”) que se caracteriza pelo poder;
3.º) O domínio humano (em sânscrito: “manusya”) que se caracteriza pelos sentimentos;
4.º) O domínio das feras (em sânscrito: “tiryagyoni”) que se caracteriza pela estupidez;
5.º) O domínio dos fantasmas famintos (em sânscrito: “preta”) que se caracteriza pela ganância;
6.º) O domínio do inferno (em sânscrito: “naraka”) que se caracteriza pelo ódio.


No mangá Naruto, os seis domínios são chamados de “Seis Caminhos” (Rikudou, que é a junção de “roku” e “dou”).
Trata-se de uma técnica que pode ser usada por aqueles que possuem o Rinnegan. Isso lhes permite controlar seis corpos separados como se fossem seus próprios corpos. Cada um destes corpos são cadáveres reanimados (sem alma) que são mantidos vivos com o chakra do portador do Rinnegan. Nagato usou estes seis corpos como sua representação na Akatsuki chamando-os de "Pain" (dor, em inglês). Tobi viria a criar seu próprio modo de usar os Seis Caminhos durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, através dos Jinchuurikis revividos.
Nagato usava vários receptores de chakra (barras de algum tipo de metal) saindo das costas para transmitir seu chakra aos cadáveres. Essa transmissão era direcionada aos piercings numerosos que cada corpo possuía, os quais atuavam como receptores de chakra. No entanto, para controlá-los, Nagato precisava estar, de preferência, no ponto mais alto e mais próximo possível dos corpos. Inoichi comparou tal capacidade de controle à técnica exclusiva (Hijutsu) do Clã Yamanaka, o “Shintenshin no Jutsu”, embora em uma escala maior. Além disso, o próprio Nagato demonstrou uma capacidade semelhante, num jutsu (“Shouten no Jutsu”) em que implantou parte do chakra do Kisame e parte do chakra do Itachi, dando a eles o controle dos dois corpos, de shinobis da Suna.
Nagato canalizava a capacidade dos Seis Caminhos nos seis corpos diferentes, sendo apenas uma habilidade por corpo. A única característica comum compartilhada por estes organismos era seu cabelo laranja e o Rinnegan. Cada caminho tinha um número diferente de perfurações faciais e de várias formas de piercing. Além disso, cada corpo servia a um propósito específico no campo de batalha, de acordo com a habilidade, assim havia aquela que fazia as invocações, o que fazia a reparação dos corpos, o que atacava, o que coordenava e o que fazia a defesa, tornando-os fracos nas outras áreas. Por outro lado, essa não era uma condição para o Caminho Deva, pois, esse estava munido com vários recursos.
Como todos os corpos possuíam o Rinnegan, eles compartilhavam o campo de visão. Essencialmente, ao trabalhar com essa visão compartilhada, Nagato podia coordenar seus movimentos e proporcionar uma defesa para os corpos, sem nenhum ponto cego. Todos os Caminhos demonstraram incrível velocidade e força física, o que se deve, provavelmente, a utilização, por parte de Nagato, do seu chakra imenso combinado com seu controle refinado de chakra, para aumentar essas capacidades corporais (assim como a Sakura aprendeu a fazer). No anime, foi mostrado que os Caminhos não sentem dor e têm a pele fria (talvez por já estarem mortos).
Quando os caminhos estavam posicionados numa formação de trabalho de equipe, o Caminho Deva estava sempre no centro, enquanto o Caminho Naraka ficava na parte de trás. Assim era, para protegê-lo, enquanto ele estivesse revivendo os outros corpos. Essa formação, embora muito poderosa, tinha uma falha: cada um dos Caminhos tinha uma função específica e, com o conhecimento prévio dessa função, a técnica e as habilidades de cada um deles perde muito em eficácia, como testemunhado na batalha contra o Naruto.
Quando não estavam em uso, os corpos ficavam armazenados em uma câmara oculta dentro da mais alta torre de Amegakure. Lá há uma sala onde estão seis recipientes (idênticos às camas de bronzeamento) dentro dos quais os corpos repousam. Cada um deles está ligado à parede por meio de tubos ou cabos, e tem uma tampa deslizante onde aparece o símbolo da Amegakure. Os recipientes também são numerados de um a seis, usando caracteres "daiji", e são ordenados no sentido anti-horário ao redor da sala com um esquema de numeração que corresponde à ordenação dos seis domínios budistas da reencarnação:
(1) Caminho Deva (天道, Tendou), que concede ao usuário a capacidade de manipular forças atrativas e repulsivas, semelhantes à gravidade. A explicação para esse poder deve-se ao fato de que Deva é o Domínio Divino (como foi dito antes), ou seja, o Pain que possui esse jutsu, pode controlar os céus.
(2) Caminho Asura (修罗 道, Shuradou), que concede ao usuário a capacidade de usar uma espécie de armadura mecanizada, ou aumentar o seu corpo com braços extras e armamentos diversos. Por outro lado, a explicação para esse poder deve-se ao fato de que Asura é o Domínio Guerreiro ou dos Titãs e, assim, esse Pain pode lutar com várias armas.
(3) Caminho Humano (人间 道, Ningendou), que concede ao usuário a capacidade de remover a alma de qualquer alvo que toca, bem como ler a sua mente, semelhantemente aos ninjas sensores.
(4) Caminho Animal (畜生 道, Chikushoudou), que concede ao usuário a capacidade de invocar várias criaturas. Como esse é o Domínio das Feras, não é preciso explicar a origem do poder.
(5) Caminho dos Fantasmas (饿鬼 道, Gakidou), que concede ao usuário a capacidade de absorver uma quantidade infinita de chakra de qualquer forma com um tipo de selamento. A explicação do poder também se liga ao seu domínio, neste caso, dos Fantasmas Famintos.
(6) Caminho do Inferno (地狱 道, Jigokudou), que concede ao usuário duas habilidades principais: interrogatório e punição, usando uma invocação do Rei do Inferno. Diz a lenda que o temido Rei do Inferno, observando a língua das almas condenadas, era capaz de conhecer todos os seus pecados.




Por fim, existe um Sétimo Caminho, que se denomina Exterior (外道, Gedou). Essa habilidade foi usada por Nagato para ressuscitar as pessoas mortas em Konoha, através do Rei do Inferno. Além disso, essa técnica é a responsável pelo campo de visão compartilhado com os seus Seis Caminhos, as criaturas invocados e as entidades (o Rei do Inferno).
Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Tobi criou sua própria versão dos Seis caminhos, utilizando os seis Jinchuurikis mortos (o sétimo Jinchuuriki que a Akatsuki deveria possuir, seria o Gaara). Nessa sua versão, os corpos apresentam um Rinnegan e um Sharingan, no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente, repetindo os olhos do Caminho Exterior (nesse caso, o Tobi).
Diferentemente de Nagato, Tobi controlou seus Seis Caminhos usando apenas um receptor de chakra fixado no lado esquerdo do tórax de cada um de seus corpos. Cada um dos Jinchuurikis podia usar as habilidades que eles possuíam quando vivos, como o elemento lava de Roshi, e as bolhas de sabão de Utakata. No entanto, graças a acréscimos de Tobi, suas habilidades foram aumentados. Com o Sharingan os Seis Caminhos podiam ver através dos mais ínfimos detalhes dos movimentos do inimigo, permitindo ataques mais precisos, e usando o campo compartilhado de visão concedida pelo Rinnegan.
Embora Tobi pudesse forçar o Jinchuuriki a se transformar em sua forma completa de Bijuu, isso exigiria uma grande quantidade de chakra para realizar o controle dos animais; aumentando assim, significativamente, o risco de perder o controle sobre eles. Como conseqüência disso, aliado ao fato de que as habilidades e suas fraquezas já eram conhecidos pelos adversários, Tobi optou por não usar as habilidades tradicionais dos Seis Caminhos de Pain.

______________________________
FONTES:

Manga Naruto, cap. 443, pg. 3
___________, cap. 544, pgs. 16-17
___________, cap. 551, pgs. 6-7
___________, cap. 556, pgs. 5-6
___________, cap. 565, pgs. 5-6 e 9
___________, cap. 567, pgs. 7-9
Primeiro Databook, pg. 200
Site: en.wikipedia.org
Site: naruto.wikia.com
Terceiro Databook, pg. 156-157
_______________, pg. 268
_______________________________________________________________
TIPOS DE KEKKEI GENKAI: SHINTAIJUTSUS

Entende-se por Shintaijutsu (habilidade corporal), todas as técnicas geneticamente transmitidas (Kekkei Genkai), que capacitam o usuário a utilizar seu corpo de diversas formas, numa batalha. Pode permitir ao usuário curar-se instantaneamente de ferimentos, ter longevidade, possuir enorme força bruta e até mesmo fazer dos próprios ossos armas letais. A denominação: “Shintaijutsu” não é oficial. Foi criada por fãs, com o fim de unificar, sob um mesmo conceito, as diversas técnicas apresentadas no mangá, onde os usuários possuíam um corpo especial e geneticamente transmitido. Até o momento, as Shintaijutsus apresentadas na história, são as seguintes:
________________________________________________
SHIKOTSUMYAKU
Spoiler:
Esse Kekkei Genkai, cujo nome pode ser traduzido por “sistema circulatório” (Myaku) do “esqueleto” (Shikotsu), pertencia ao extinto Clã Kaguya, da Vila da Névoa. Como o próprio nome já diz, essa técnica lhes dava a habilidade de manipular sua própria estrutura esquelética livremente (como se ela fosse líquida). Através da infusão de cálcio com seu chakra, eles podiam manipular, através da densidade, o crescimento e a forma de seus ossos conforme queriam, além da resistência (por exemplo, a hidroxiapatita que constitui o esmalte do dente, é um fosfato de cálcio muito mais resistente do que os que constituem os ossos).
Contudo, essa habilidade, considerada a melhor Kekkei Genkai para combates corpo-a-corpo, parece ser rara entre os membros do Clã Kaguya, sendo que Kimimaro era o único a apresentá-la completamente desenvolvida.
Entre as principais funções do Shikotsumyaku está a possibilidade de criar armas de ossos (superduras) que podem se projetar a partir de qualquer parte do corpo, como balas de revolver, ou ser arrancadas e usadas coma arma branca. O usuário também é capaz de criar armaduras de ossos densos debaixo de sua pele. Imediatamente após o osso ser retirado, a pele rasgada cura-se rapidamente (o que parece indicar que a capacidade regenerativa do corpo de um Kaguya, é comparável à capacidade regenerativa de um Uzumaki).
Qualquer osso removido do corpo imediatamente é regenerado, assim como ocorre com a pele que está danificada e com os músculos. Os usuários ao aumentar a densidade dos ossos criados, os tornam mais fortes do que o aço. Isto não só torna as armas criadas muito poderosas, mas também faz seus corpos virtualmente indestrutíveis. Os ossos podem suportar até lâminas-de-chakra-concentrado, que normalmente seria suficiente para cortar através de qualquer coisa sólida.
A partir do que demonstraram os dois shinobis que se sabe que dominavam completamente o Shikotsumyaku (Kimimaro; e Kabuto usando o corpo de Kimimaro), sabe-se que a maioria das técnicas têm o nome de flores e são também taijutsus baseados em luta com espada (Kenjutsu). Eles são usados para combates a curto alcance e para defesa. No entanto, como Kimimaro demonstrou, a ossos podem também se expandir bastante, provavelmente como se fossem raízes e galhos de árvores do Mokuton, servindo assim como uma forma de um ninjutsu.
Orochimaru cobiçava essa habilidade, afirmando que era o Kekkei Genkai que concedia ao usuário uma estrutura esquelética impenetrável, e que podia resistir a qualquer tipo de ataque físico; assim como Kakuzu podia resistir também, usando o jutsu “Doton: Domu” (“pele-de-ferro”), que pode ser o mesmo jutsu “Koton” (Estilo Aço) usado por Hiruko no filme “Herdeiros da Vontade de Fogo”.
Em geral, o Shikotsumyaku é considerado como sendo o tipo de taijutsu final, que é tido em alta conta em todo mundo. Mas, por outro lado, não se sabe dizer se as seis “Danças” (que são o temido taijutsu dos Kaguya): “Tsubaki no Mai”, “Tessenka no Mai Hana”, “Tessenka no Mai Tsuru”, “Karamatsu no Mai”, “Yanagi no Mai” e “Sawarabi no Mai” (esse último pode ser considerado um ninjutsu), são na verdade Hijutsus e não apenas Kekkei Genkai! Isso explicaria porque poucos shinobis do Clã Kaguya conseguem realizar essas “Danças”.
__________________________
FONTES:

Manga Naruto, cap. 206, pg. 6
___________, cap. 212, pg. 2
___________, cap. 215, pg. 14
___________, cap. 531, pg. 10
___________, cap. 585, pg. 6
Segundo Databook, pg. 80-81
Site: naruto.wikia.com
________________________________________________
SENJU NO KARADA
Spoiler:
Presumivelmente, o Clã Senju, por ser herdeiro do corpo (“karada”) do Rikudou Sennin, possui uma Kekkei Genkai corporal cujo nome é desconhecido. Por isso a denominação simples de “Corpo dos Senjus”, que em japonês se escreve: “Senju no Karada”.
Podemos afirmar com certeza que esse Kekkei Genkai existe, devido à sua manifestação através do corpo do Senju Hashirama, bem como através das habilidades da Tsunade (embora elas sejam bem inferiores às habilidades do Shodaime).
Entre as manifestações do poder do “Corpo dos Senjus”, podemos citar pelo menos duas: energia física e vitalidade (herdadas do filho mais novo do Rikudou, que foi também o fundador do Clã Senju). A energia física foi demonstrada diversas vezes pela Godaime Tsunade, que era capaz de abrir uma cratera do chão golpeando com apenas um dedo. Ela também foi capaz de devastar um castelo inteiro, usando apenas as mãos. Enquanto que a vitalidade característica dos Senjus, é demonstrada principalmente pelo Shodaime Hashirama, que, nas palavras de Madara, podia se curar rapidamente sem usar selos de mão. Nesse sentido, Tsunade demonstrou que também pode se curar rapidamente, ou curar outras pessoas, mas ela podia realizar essa habilidade apenas através de um jutsu “Rank-S” (“Souzou Saisei”). Como o Hashirama não possuía o selamento na testa (como sua neta Tsunade), podemos presumir que ele se curava sem precisar usar nenhum ninjutsu médico (ainda que Madara tenha afirmado que ele dominava esse tipo de ninjutsu). Na verdade, a utilização da "Regeneração Mitóica", pela Tsunade, não nos permite dizer que o corpo dela não se curava automaticamente, de forma acelerada (talvez o jutsu apenas aumentasse a velocidade da regeneração). Em outro momento, o próprio Yamato confirma a incrível Vitalidade do Hashirama, quando disse à Sakura que não podia segurar a Kyuubi sem o colar do Hashirama, porque nem se comparava a ele, em poder.
Aparentemente o Corpo dos Senjus (mesmo que seja apenas algumas células) é necessário para se possuir alguns poderes do Rikudou Sennin. O Rinnegan é um desses poderes, pois Madara revelou que na luta contra o Hashirama, ele conseguiu algumas células dele, despertando, posteriormente (momentos antes de morrer), seu Rinnegan. O Izanagi também necessita dessas células para ser realizado, segundo Tobi revelou, quando analisou as habilidades de Danzou (o próprio Tobi realizou o Izanagi e, portanto, deve ter as células do Hashirama em seu corpo).
Outra questão importante é a ligação entre os Senjus e os Uzumakis, pois o corpo dos Uzumakis mostrou ter muita vitalidade também (era um clã famoso pela sua longevidade) e, além disso, um chakra muito maior do que qualquer outro (sobretudo o de Naruto e o de Nagato). Segundo Kushina, eles eram parentes distantes, mas isso não permite afirmar que eles, os Uzumakis, tenham herdado esse Kekkei Genkai corporal do Rikudou Sennin.
___________________________
FONTES:

Manga Naruto, cap. 157, pg. 2
___________, cap. 159, pgs. 4-5
___________, cap. 297, page 9
___________, cap. 462, pg. 12
___________, cap. 500, pg. 3
___________, cap. 577, pg. 3
___________, cap. 578, pg. 6 e 15
Site: naruto.wikia.com
_______________________________________________________________
TIPOS DE KEKKEI GENKAI: SEISHITSU

_______________________________________________________________
HIJUTSU
Spoiler:


_______________________________________________________________
FUUINJUTSU
Spoiler:


_______________________________________________________________
SENJUTSU
_______________________________________________________________
avatar
Paulista
Moderador Global
Moderador Global



Mensagens Mensagens : 474
AniCreds AniCreds : 518
Data de inscrição Data de inscrição : 16/04/2012
Idade Idade : 38
Localização Localização : Uberlândia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum